21 de outubro

GDF - Administrações Regionais
22/01/19 às 15h32 - Atualizado em 22/01/19 às 15h43

JARDIM BOTÂNICO CONTARÁ COM PARCERIA PÚBLICO-COMUNITÁRIA PARA REALIZAÇÃO DE BENFEITORIAS NA REGIÃO

COMPARTILHAR
Foram detalhadas as primeiras tratativas para dar início ao programa de Parcerias Público-Comunitárias (PPC) na região do Jardim Botânico. Idealizado pelos representantes e líderes comunitários, em parceria com a Administração Regional e o GDF, o programa visa dar celeridade nas benfeitorias do bairro. 
 
Durante reunião com a presença do administrador do Jardim Botânico,  João Carlos Lóssio, do Secretário de Projetos Especiais, Everardo Gueiros, do Secretário da Secretaria Adjunta de Cidades, Gustavo Aires, de representantes da Novacap, DER, síndicos e moradores da região, ficaram estabelecidas algumas ações iniciais, tais como, arborização do bairro, manuntenção  e proteção de vias urbanas, criação de calçamento, bem como implantação de ciclovias ao longo do Setor Habitacional Trecho II, São Bartolomeu. 
 
"A comunidade está se propondo a arcar com os custos e o GDF entrará com a mão-de-obra qualificada. Aqui, temos o exemplo de união", explicou Lóssio. O administrador também lembrou todas as batalhas que os moradores do Jarsim Botânico têm enfrentado ao longo dos anos. "Com este Governo, que visa inserir a população em várias ações, tenho a certeza que conseguiremos avançar. Estamos trabalhando para que as melhorias atendam toda a comunidade", ressaltou. 
 
O Secretário Everardo Gueiros afirmou que o documento será protocolado e encaminhado para os órgãos competentes para que dêem início aos projetos. "Todos os programas que possuem parceria público-privada serão colocados em prática", explicou Gueiros. O Secretário Gustavo Aires também ressaltou a importância de ter a comunidade inserida nos projetos. "Fundamental estarem participando de todo o processo. Tenho certeza que esta é a primeira de inúmeras parcerias que teremos com a comunidade do Jardim Botânico", completou Aires. 
 
 
Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros