11 de agosto

GDF - Administrações Regionais
1/02/19 às 15h07 - Atualizado em 1/02/19 às 15h58

ADMINISTRADOR E PRESIDENTE DO IBRAM VISTORIAM PARQUES DA REGIÃO DO JARDIM BOTÂNICO

Para dar continuidade ao processo de implementação de infraestruturas nos parques localizados na Região Administrativa do Jardim Botânico, o Administrador, João Carlos Lóssio, com a presença do Presidente do Ibram, Edson Duarte, da equipe técnica do órgão, representantes de Associações e síndicos, visitaram o Parque do Tororó e o Parque das Esculturas, no Altiplano Leste.
 
De acordo com Lóssio, no Parque do Tororó serão realizadas melhorias como a construção de guaritas, implantação de iluminação, estacionamentos, banheiros, além de ciclovias. "Alguns destes projetos já estão em trâmite nos órgãos competentes. Segundo o presidente do Ibram, será feito um levantamento dos mesmos, para que saibamos o que já pode ser realizado", informou o administrador. Lóssio lembrou ainda que foi destinada uma emenda parlamentar para a construção da guarita e de um mirante no parque. "Vamos verificar o que falta para que a verba seja liberada. As demais melhorias deverão ser feitas com os recursos da compensação ambiental", explicou.. 
 
Já no Parque das Esculturas, a Terracap deverá realizar parte da urbanização e a outra será feita com a compensação ambiental. Estão previstas a construção de ciclovia, instalação de iluminação pública, além de um espaço para convivência dos moradores. O presidente do Ibram, Edson Duarte, solicitou que seja apresentado um projeto prevendo as instalações, para que seja encaminhado aos órgãos competentes e, assim, seja iniciado a implantação dos serviços. "Precisamos que tudo seja detalhado, para que seja possível listar as ações prioritárias. Apesar de estarmos com poucos recursos, se definirmos o que a princípio deve ser feito, conseguiremos iniciar a urbanização dos parques da região do Jardim Botânico ", ressaltou o Duarte. 
 
 
  
Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros