11 de agosto

GDF - Administrações Regionais
11/03/19 às 10h27 - Atualizado em 11/03/19 às 10h27

Novos balões são instalados em vias do Jardim Botânico

A espera, de 15 anos, dos moradores do Jardim Botânico pela implantação de um balão em frente ao Condomínio Parque e Mirante das Paineiras chegou ao fim. No último sábado (9), o DER esteve no local e atendeu à solicitação da comunidade. “Em parceria com o Departamento, conseguimos realizar este pedido dos moradores. Muito gratificante fazermos parte deste momento tão aguardado por todos que frequentam a região e sofrem com o problema do trânsito”, avaliou o administrador do Jardim Botânico, João Carlos Lóssio.

De acordo com a subsíndica do Condomínio Parque e Mirante das Paineiras, Sra. Hilda, é recorrente a ocorrência de acidentes no local. “As pessoas não respeitam o trânsito, com isso, o índice de atropelamentos e batidas é alto”, informou Hilda. O engarrafamento também é um problema para os moradores do condomínio. “Temos um grande problema no fluxo de veículos no local. Como não tínhamos uma marcação na via, não era possível saber de quem era a preferência. Com isso, tínhamos um trânsito. Tenho certeza que agora estes problemas estarão resolvidos”, disse a subsíndica.

Hilda lembrou que esta é uma conquista importante para a comunidade do Jardim Botânico. “Estamos muito felizes. Esta ação agregou muito para a região. Um pleito de tantos anos. Agora, vamos continuar com estas revitalizações, afinal o Jardim Botânico é um lugar lindo para se morar”, ressaltou a subsíndica.

Ainda no sábado, também foi implantado um balão na via do comércio, local com um grande movimento de carros e pedestres. “Aproveitamos esta ação e também instalamos outra rotatória na via do comércio do Jardim Botânico. Também uma solicitação dos moradores e frequentadores da região. Temos uma comunidade muito participativa e que tem nos ajudado muito nas nossas ações”, completou Lóssio.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros