11 de agosto

GDF - Administrações Regionais
25/03/19 às 16h25 - Atualizado em 25/03/19 às 16h25

Primeiras ações da Parceria Público-Comunitária são autorizadas

O estacionamento da avenida comercial e a arborização da faixa de domínio da DF-001, ações da Parceria Público-Comunitária (PPC) na região do Jardim Botânico, foram autorizadas esta semana pelo Departamento de Estrada e Rodagem do DF (DER). A PPC foi idealizada pelos representantes e líderes comunitários, juntamente com a Administração Regional e o GDF. O programa que visa dar celeridade nas benfeitorias do bairro engloba diversas medidas na região administrativa. “Estamos dando o primeiro passo deste grande projeto que visa resgatar nossa cidade”, ressaltou o administrador do Jardim Botânico, João Carlos Lóssio.

Em Janeiro, foi realizada uma reunião com a presença do administrador do Jardim Botânico, do Secretário de Projetos Especiais, Everardo Gueiros, do Secretário da Secretaria Adjunta de Cidades, Gustavo Aires, de representantes da Novacap, DER, síndicos, lideranças e moradores da região, para que fossem estabelecidas algumas ações iniciais da PPC. Entre elas, a arborização do bairro, a manutenção e proteção de vias urbanas, criação de calçamento, bem como implantação de ciclovias ao longo do Setor Habitacional Trecho II, São Bartolomeu e Altiplano.

"A comunidade está se propondo a arcar com parte dos custos e o Governo entrará com os projetos, mudas, gramas, além de todas as autorizações legais. Aqui, temos o exemplo de união", ressaltou Lóssio. O administrador também lembrou todas as batalhas que os moradores do Jardim Botânico têm enfrentado ao longo dos anos. "Com este Governo, que visa inserir a população em várias ações, tenho a certeza que conseguiremos avançar. Estamos trabalhando para que as melhorias atendam toda a comunidade", afirmou o administrador.

 

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros