11 de agosto

GDF - Administrações Regionais
17/04/19 às 15h08 - Atualizado em 17/04/19 às 15h21

Tratativas sobre a “Comunidade de Aprendizagem” avançam

Com a participação do professor José Pacheco, o administrador do Jardim Botânico, João Carlos Lóssio, reuniu os representantes da Regional de Ensino de São Sebastião, Luiz Eugênio Barros e Leisa Sasso, da Regional de Ensino do Plano Piloto, Álvaro Matos e Tatiana e os representantes da comunidade, Rose Marques (Movimento Comunitário do Jardim Botânico) e Hudson Quintana (Associação dos Amigos dos Jardins Mangueiral), para tratar sobre a Comunidade de Aprendizagem.

O professor contou sobre a trajetória e experiência que possui na área educacional e o que levou a implantar um sistema cuja proposta é ensinar fora dos limites da sala de aula. “A CAP vem para ser uma opção, um modo de fazer diferente na educação da criança. O aluno aprende visualizando, praticando e interagindo”, ressaltou Pacheco.

O administrador do Jardim Botânico lembrou da importância deste encontro dos interessados (comunidade e secretaria de educação) com o idealizador do projeto. “Fundamental este contato com o professor Pacheco, para que todas as dúvidas de como funcionará a Comunidade de Aprendizagem sejam esclarecidas. Hoje, por exemplo, ele explicou como são organizados os locais de estudo, contou também sobre alguns métodos de ensino que são utilizados”, ressaltou o administrador João Carlos Lóssio.

Para que o processo de implantação da Comunidade de Aprendizagem avance, Lóssio afirmou que será criado um grupo de trabalho, com a participação de todos os presentes, para que sejam realizados vários encontros como este.  

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros