15 de novembro

GDF - Administrações Regionais
27/06/19 às 16h04 - Atualizado em 27/06/19 às 16h04

CARAVANA ITINERANTE FCO

A Administração do Jardim Botânico, juntamente a outras Administrações promoveram nesta quinta-feira (27), a Caravana Itinerante do FCO, no Setor Comercial Sul. O Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) é um agente de desenvolvimento da região Centro-Oeste mantido pelo Banco do Brasil criado pela Lei Federal nº 7.827, de 27 de setembro de 1989.

A principal meta é dar aos empresários mais informações sobre como obter crédito das linhas de financiamento disponíveis no FCO. Dessa forma, pretende-se incentivar o desenvolvimento econômico por meio de financiamento e contribuir com a geração de emprego e renda. Para este ano, o fundo dispõe de R$ 703 milhões em recursos para o DF, sendo 50% para o empresarial e 50% para o rural. O SEBRAE participará com uma consultoria aos empresários interessados.

O Administrador do Jardim Botânico, João Carlos Lóssio, lembrou da importância da iniciativa e da grande oportunidade que os empresários do DF têm em participar da Caravana e obter informações sobre as possibilidades que possuem para alavancar os negócios. "Os empresários estão empolgados. O Governo está trabalhando para mudar o cenário e contribuir para o avanço. Precisamos olhar para frente e ver as oportunidades que estão sendo apresentadas", ressaltou Lóssio.

A Caravana Itinerante do FCO é organizada pela Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão (SEFP) e pela Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO), em parceria com o Sistema Brasileiros de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Banco de Brasília (BRB) e outras instituições financeiras.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros