17 de setembro

GDF - Administrações Regionais
17/07/19 às 17h05 - Atualizado em 17/07/19 às 17h15

Administração do Jardim Botânico entrega doações da Campanha “Agasalho Solidário”

O Administrador Regional do Jardim Botânico, João Carlos Lóssio, juntamente a equipe da Administração, fizeram a entrega das doações arrecadadas por meio da Campanha “Agasalho Solidário”, idealizada pela Primeira-Dama do DF, Sra. Mayara Noronha. Os donativos foram destinados ao Pana (Programa para migrantes e refugiados) dirigido pela Cáritas Brasileira. “Escolhemos ajudar esta instituição que atende um grupo de 115 refugiados Venezuelanos que estão abrigados em São Sebastião vivendo em situação crítica”, explicou o administrador do Jardim Botânico.

O educador social que integra o projeto, Paulo Araújo, conta que o programa está funcionando na região há sete meses. “Estamos numa região onde as pessoas têm ajudado o projeto a crescer. Temos recebido muitos donativos, como alimentos, entre outros. Temos a certeza que as doações que ganhamos da Campanha “Agasalho Solidário” muito ajudará estas famílias”, ressaltou o educador social.  

Lóssio ressaltou a importância que a participação dos moradores do Jardim Botânico teve para que a campanha fosse um sucesso. “A comunidade do Jardim Botânico se mobilizou e contribuiu para o êxito desta ação. Uma sociedade unida e que abraça as causas em prol de ajudar ao próximo”.  Foram arrecadados mais de 90 peças de vestuário e mais de 20 cobertores que vão aquecer e ajudar famílias carentes que se encontram em estado de vulnerabilidade.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros