17 de agosto

GDF - Administrações Regionais
5/08/19 às 15h20 - Atualizado em 5/08/19 às 17h55

Região Administrativa do Jardim Botânico recebe ações do GDF Presente

Esta semana toda estrutura do Programa GDF Presente chegou às ruas do Jardim Botânico. O projeto, que é uma ação do Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Governo e Secretaria Executiva das Cidades, juntamente as Administrações Regionais, tem a finalidade de desburocratizar e garantir agilidade as questões de manutenção da infraestrutura das cidades.

O Administrador Regional do Jardim Botânico, João Carlos Lóssio, explica que logo que se iniciou o Governo as ações eram voltadas para resgatar a cidade do abandono. Feito isso, foi lançado o GDF Presente que tem a finalidade de assegurar a conservação de todas as Regiões Administrativas. “A ideia é que as cidades recebam periodicamente esta força tarefa para que seja mantida toda organização e limpeza das cidades. São medidas preventivas como esta que nossa cidade estava precisando”, ressaltou Lóssio.

Uma das ações já realizada, foi a limpeza e retirada de lixos e entulhos as margens da DF 001. Segundo o administrador, o local fica próximo a uma parada de ônibus e o mato e as sujeiras acumuladas estavam deixando a comunidade insegura. “Ao limparmos o local, afastamos qualquer problema da região”, explica Lóssio.

O GDF Presente mobiliza diversos órgãos, tais como Novacap, SLU, DER, Detran, Ceb, Caesb, entre outros, de acordo com as demandas da região, para que intensifiquem os serviços prioritários. O Jardim Botânico, por exemplo, contará até quinta-feira com equipes para realizarem limpeza, poda, capina, roçagem, manutenção de bueiros, pintura de meio fio, tapa buraco, além de retirada de entulhos.

A moradora e presidente do Movimento Comunitário do Jardim Botânico, Rose Marques, acredita ser de extrema importância esse contato direto e mais próximo com a população. O cidadão se sente mais respeitado e mostra como o Governo está se esforçando para resolver os problemas das cidades e melhorar a vida das pessoas.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros