30 de novembro

GDF - Administrações Regionais
3/12/19 às 15h37 - Atualizado em 3/12/19 às 15h37

Nova poligonal deverá ser votada na CLDF esta semana

COMPARTILHAR

O Administrador do Jardim Botânico, João Carlos Lóssio, juntamente a Presidente do MCJB, Rose Marques, a Presidente da Aetor, Maria José, a Presidente da AAJM, Eleândra Martins, os representantes do Altiplano Leste, Antônio Barra e Livino Silva (também Presidente do Conseg JB), entre outros, estiveram na CLDF, durante a reunião de líderes, para tratar sobre a votação do Projeto de Lei Complementar 19/2019 que define os limites físicos das Regiões Administrativas do DF e propõe uma atualização nas demarcações de todas as RA´s.

Durante a reunião, os parlamentares definiram que terça-feira esta questão será apreciada na Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) e na quarta-feira seguirá ao Plenário da Casa para que seja votada. "Esta é uma grande conquista para a comunidade que há anos espera pela definição da nova poligonal. Com muito empenho nosso Governador, Ibaneis Rocha, e toda equipe de governo trabalhou para que este projeto saísse do papel", ressaltou Lóssio.

Com esta definição, mais de 100 mil moradores da região serão beneficiados, tendo em vista que com as poligonais estabelecidas será possível dar mais agilidade a destinação de equipamentos públicos (escolas, hospitais, delegacias, entre outros) para atender com mais precisão as demandas das regiões. Com a aprovação, o Jardim Botânico abrangerá também o Tororó, Jardins Mangueiral e os condomínios do Altiplano Leste.
 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros