06 de abril

GDF - Administrações Regionais
8/01/20 às 15h40 - Atualizado em 8/01/20 às 15h40

Mudanças nas poligonais das regiões administrativas são aprovadas

 

Uma das maiores conquistas da comunidade do Jardim Botânico foi publicada, nesta segunda-feira (23), no Diário Oficial do DF. A Lei Complementar n° 958 que redefine as novas poligonais das Regiões Administrativas do Distrito Federal, agora, passa a valer! 

Com a mudança, a RA do Jardim Botânico abrange o Tororó, Barrreiros I e II , o Jardins Mangueiral, os condomínios do Altiplano Leste e São Bartolomeu,  Complexo Penitenciário da Papuda, Reserva Ecológica do IBGE além do Parque Ecologico do Jardim Botânico. Juntas estas regiões somam uma população de mais de 100 mil pessoas. 

Com esta segurança jurídica, será possível destinar equipamentos públicos como escolas, delegacias e hospitais para as regiões. O Administrador do Jardim Botânico, João Carlos Lóssio, definiu como histórica esta conquista e ressaltou a importância que esta aprovação tem para a comunidade. "A população passa a ter segurança jurídica. Uma aprovação muito aguardada e recebida com muita felicidade por todos", completou Lóssio.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros