22 de setembro

GDF - Administrações Regionais
4/08/20 às 10h56 - Atualizado em 4/08/20 às 10h56

Agosto Dourado incentivo à amamentação materna

Agosto se inicia e um tema de extrema relevância entra em pauta, aleitamento materno. Para conscientizar sobre a necessidade da amamentação foi criado o Agosto Dourado. Assim, as ações de saúde neste mês se voltam para a importância desse alimento que ajuda no desenvolvimento dos bebês e crianças.

O movimento foi criado para alertar a população sobre o tema, mobilizando a todos. Assuntos relacionados a abordagem também são discutidos nas ações, como por exemplo, a doação de leite materno. O banco de leite, para os bebês que por algum motivo não podem ser amamentados pela mãe, torna-se a esperança de receber este alimento cheio de nutrientes.  
 
Segundo dados do Ministério da Saúde, um litro de leite materno doado pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia, dependendo do tamanho do bebê. O DF possui 14 bancos de leite humano e sempre realizam campanhas sobre a necessidade das doações. Caso queira participar deste programa ou tirar dúvidas é só ligar no número 160, opção 4. Outra possibilidade é acessar o site Amamenta Brasília, onde é possível fazer o cadastro como doadora, obter informações e saber mais sobre o assunto.

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros