30 de maio

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
16/03/23 às 16h18 - Atualizado em 16/03/23 às 16h28

Ouvidora-geral do Governo do Distrito Federal (GDF) parabeniza os profissionais da ouvidoria

COMPARTILHAR

A Lei nº 16.232/2012 instituiu 16 de março como o Dia do Ouvidor. É por meio da Ouvidoria que os cidadãos podem exercer seus direitos, denunciando ou dando sugestões que são recebidas pelo ouvidor. A ideia é estar sempre em busca da melhoria dos serviços prestados à sociedade. 

"Sigam firmes, sejam a melhor versão do que podem ser. Obrigada por se dedicarem tanto a esse belo trabalho”, disse a Ouvidora-geral do Governo do Distrito Federal (GDF) aos nossos profissionais da ouvidoria da Administração Regional do Jardim Botânico.

Ouvidoria da Administração Regional do Jardim Botânico capacita servidores

 

A Administração Regional do Jardim Botânico, por meio da Ouvidoria, habilitou, na terça-feira (14), 11 novos servidores – entre coordenadores, diretores, assessores e gerentes – na plataforma Participa DF. O objetivo da capacitação, que durou duas horas, foi torná-los aptos a usar o sistema e, ainda, apresentá-los ao Programa Administração Regional Digital 24h – projeto que caminha paralelo ao modelo distrital. 

O Participa DF é um canal que existe para que as demandas de Ouvidoria e da Lei de Acesso à Informação (LAI) sejam registradas. Em uma conta única, o cidadão pode acessar dois serviços: o Ouv-DF (Sistema de Ouvidoria) e o e-SIC DF (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão). Durante o treinamento, a Administração explicou a importância das leis que regem a Ouvidoria e do quanto o sistema de comunicação com a sociedade sofreu melhorias – fato que favorece o trâmite das demandas, tornando as respostas à população ainda mais céleres.

Capacitação de servidores para ouvidoria

Assessoria de Comunicação da Administração Regional do Jardim Botânico

Mapa do site Dúvidas frequentes