28 de novembro

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
14/04/23 às 14h18 - Atualizado em 16/04/23 às 14h23

GDF Presente recupera vias não pavimentadas no Jardim Botânico

COMPARTILHAR

Agência Brasília

Aproximadamente 60 toneladas de resíduos da construção civil são utilizadas pelas equipes na manutenção de vias no Itaipu

Os moradores do bairro de Itaipu, no Jardim Botânico, ganharam manutenção nas vias não pavimentadas da região. As equipes do GDF Presente, em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e a administração regional, utilizaram aproximadamente 60 toneladas de resíduos da construção civil (RCC) nas quadras 80 e 81.

Houve ação tapa-buraco no Jardins Mangueiral, Estrada do Sol e João Cândido | Fotos: Divulgação/GDF Presente

“Por se tratar de uma área com muito morro, no Itaipu, a chuva causou erosões nas vias. Isso estava gerando muito trânsito de veículos e de pedestres. Com o RCC doado pelo SLU [Serviço de Limpeza Urbana], estamos devolvendo a acessibilidade às vias”, explicou o coordenador do Polo Leste do GDF Presente, Leandro Cardoso de Souza.

Seis pessoas concluíram os trabalhos em Itaipu. Em seguida, iniciou-se uma ação tapa-buraco no Jardins Mangueiral, Estrada do Sol e João Cândido. Aproximadamente seis toneladas serão utilizadas pelas equipes do GDF Presente até esta sexta-feira (14).

O administrador regional do Jardim Botânico, Aderivaldo Martins Cardoso, detalhou os trabalhos prestados na região. “O pessoal do Polo Leste tem ajudado bastante, com a terraplanagem nas quadras 80, 81 e 12. Também estamos com apoio da Novacap com várias ações de tapa-buraco. Neste momento, estão no Jardins Mangueiral e na Estrada do Sol”, destacou.

Confira outras ações do GDF Presente:

Mapa do site Dúvidas frequentes