30 de maio

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
17/04/23 às 19h00 - Atualizado em 24/04/23 às 19h49

100 dias de muitas mudanças no Jardim Botânico

COMPARTILHAR

Os 100 (dias) de trabalho da nova gestão da Administração Regional do Jardim Botânico, empenhou-se na missão de cuidar de todas as frentes de atuação. O órgão concentrou esforços em projetos e iniciativas que visam embelezar a cidade, conforme proposta do Governador Ibaneis, sempre objetivando trazer uma melhor qualidade de vida a população dos vários bairros da cidade.  

As principais demandas da região no início dos trabalhos eram: iluminação pública, buracos nas vias, ocupação irregular do solo, coleta de lixo, inservíveis e caso de dengue.

As ações contemplaram diversas as áreas de nossa cidade, como a  campanha "Buraco Zero" e o "Jardim Botânico 100% iluminado".

Foram 100 dias de muito trabalho, diálogo e com diversas melhorias em infraestrutura, o Jardim Botânico está se tornando um bairro cada vez mais moderno e bem estruturado. Confira algumas ações e metas realizadas nesses 100 dias:

Ações e metas realizadas nesses 100 dias:

  • Implantação e substituição de mais de 30 (trinta) abrigos ou paradas de ônibus em todo Jardim Botânico para melhor mobilidade urbana, na DF 001, DF 463, Avenida do Sol e Estrada do Sol, em especial, no bairro Itaipu;
  • Manutenção de ruas pavimentadas com a operação tapa-buraco “Buraco Zero”;
  • Iluminação com substituição de lâmpadas convencionais por lâmpadas tipo LED, proporcionando economia de até por 70%;
  • Acompanhamento de obras de manutenção da DF 463, que uma rodovia importante que liga o Jardim Botânico a outras regiões de Brasília;
  • Retomada do Projeto da Feira e do Bloco Multiuso no Jardim Botânico.

Com compromisso, com responsabilidade e muito trabalho, é que estamos construindo um presente que nos permitirá, por meio das conquistas atuais, garantir, no futuro, uma cidade querida por nossos moradores.

Os trabalhos apenas começaram, é o GDF em Ação, presente em todo Jardim Botânico.

Mapa do site Dúvidas frequentes