28 de novembro

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
19/05/23 às 20h33 - Atualizado em 25/05/23 às 18h36

Governador Ibaneis Rocha avança na construção de duas novas escolas no Jardim Botânico, beneficiando milhares de estudantes

COMPARTILHAR

Nesta sexta-feira (19), o governador Ibaneis Rocha avança nas obras de duas novas escolas no bairro Jardins Mangueiral, no Jardim Botânico. Com um investimento total de R$ 37,8 milhões do governo, essas quatro escolas públicas beneficiarão aproximadamente quatro mil estudantes.

O projeto contempla a construção de 62 salas de aula, fornecendo a infraestrutura necessária para atender à demanda educacional da região. Ibaneis Rocha destacou a importância dessas iniciativas para suprir a falta de infraestrutura enfrentada pela comunidade. Essas escolas não apenas atenderão os moradores do Mangueiral, mas também toda a região, proporcionando uma educação de qualidade para uma área que experimentou um rápido crescimento populacional nos últimos anos.

Essas novas escolas atendem a uma antiga demanda do Jardim Botânico, reduzindo a necessidade de deslocamentos. Segundo dados do Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF), atualmente, 63,7% da população do bairro precisa se deslocar para estudar, sendo que 44,7% vão para o Plano Piloto, 12,2% para São Sebastião e 6,8% para o Lago Sul, enquanto apenas 27,7% frequentam escolas dentro do próprio Jardim Botânico. O levantamento também revela que 50,8% dos alunos entre 4 e 24 anos estudam em escolas públicas, em comparação com 26,9% que frequentam escolas particulares.

Mapa do site Dúvidas frequentes