22 de maio

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
22/06/23 às 8h46 - Atualizado em 25/06/23 às 8h54

RA XXVII recebe representante da Cema, do MPDFT

COMPARTILHAR

A Administração Regional do Jardim Botânico recebeu, na manhã desta quinta-feira (22), a representante da Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas (Cema) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Dóris Breder. Na ocasião, o administrador regional do Jardim Botânico, Aderivaldo Cardoso, apresentou toda a extensão da RA XXVII, além do trabalho que tem sido realizado nesta gestão. Também falou da atuação dos reeducandos da Funap na região e outras medidas de acolhimento de projetos semelhantes que visam contribuir para o cumprimento de penas alternativas por pessoas que de alguma forma acabaram transgredindo a lei. 

A Cema foi criada com o intuito de apoiar promotores, orientando e ajudando autores de pequenas infrações a prestarem serviços à comunidade – e uma parceria com a Administração Regional foi considerada, pois a ideia é melhorar a qualidade de vida dos moradores da região. Os infratores podem promover, por exemplo, a revitalização de parquinhos infantis, serviço de capinagem e faxina da sede administrativa, a fim de cumprirem a redução da pena estipulada pela justiça.

Também participou da reunião, a advogada e atual Coordenadora de Desevolvimento Social (CODES) da administração regional, Dra Sandra Bastos. 

Mapa do site Dúvidas frequentes