22 de maio

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
20/07/23 às 17h36 - Atualizado em 5/08/23 às 9h52

Via não pavimentada próxima ao Park Brasília, no Jardim Botânico, recebe manutenção

COMPARTILHAR

A Administração Regional do Jardim Botânico (RA XXVII) – com o apoio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) realizou, nesta quinta-feira (20), a manutenção do aclive próximo ao Mansões Park Brasília. A região é rota de caminhões pesados e, costumeiramente, tem recebido uma equipe de obras da Administração a fim de que se tapem os buracos causados pela frenagem desses veículos.

Visando diminuir os riscos de acidentes e, também, a frequência de manutenções na área, a RA XXVII efetuou a aplicação do chamado “fresado” e, em seguida, executou a “imprimação” – técnicas em que há a aplicação de material asfáltico sobre a superfície, conferindo, portanto, aderência e impermeabilização da via: “Essa demanda tornou-se especial para a Administração do Jardim Botânico, principalmente após uma reunião em que tivemos com os moradores do Park Brasília.

O uso dessa técnica aumentará a segurança do tráfego e permitirá um maior distanciamento entre as manutenções da estrada, gerando economia para o Governo do Distrito Federal”, disse o administrador Aderivaldo Cardoso.

Foto: Valmir da Conceição/Geob/RAXXVII

 

Mapa do site Dúvidas frequentes