26/06/24 às 10h31 - Atualizado em 26/06/24 às 10h31

Atenção Jovens do Jardim Botânico: Alistamento Militar é Obrigatório!

Desde fevereiro de 2020, a Administração do Jardim Botânico conta com um posto da Junta Militar, facilitando o processo de alistamento para os jovens que completam 18 anos em 2024. Localizado na sede administrativa, o posto oferece uma alternativa presencial para aqueles que preferem não se alistar virtualmente.
A Junta do Serviço Militar é responsável pelo alistamento unificado das Forças Armadas – Exército, Marinha e Aeronáutica e para realizar o alistamento, são necessários os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.
 O horário de funcionamento é das 8h às 13h e das 14h às 17h, proporcionando ampla disponibilidade para os jovens que precisam realizar o procedimento.
É importante destacar que o alistamento é obrigatório para todos os jovens do sexo masculino que completam 18 anos. Aqueles que perderam o prazo, ou seja, completaram 18 anos em 2023 ou antes, devem comparecer pessoalmente à sede da Administração para regularizar sua situação através do pagamento da taxa de uma multa proporcional ao tempo de atraso, cujo valor é reajustado trimestralmente.
Portanto, se você ou alguém que você conhece está completando 18 anos este ano, não deixe de se informar e comparecer ao posto da Junta Militar na Administração do Jardim Botânico. Esteja em dia com suas obrigações militares e contribua para a defesa do nosso país.

Serviço:
Posto da Junta Militar na Adm. Regional do Jardim Botânico
De 8h às 13h e 14h às 17h.
Local: Sede da Administração Regional Jardim Botânico, térreo.
Thiago: 61 993549437