21/03/23 às 22h24 - Atualizado em 21/03/23 às 22h24

Ordem de Serviço autoriza continuidade das obras do balão da Esaf

Jardim Botânico, 21/03/2023 – Está autorizado o andamento dos serviços relativos às obras do viaduto da antiga Esaf. É o que traz a Ordem de Serviço nº 25, descrita no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de hoje (21), na seção destinada à Superintendência de Obras do Departamento de Estradas e Rodagem (DER). As más condições do tempo impossibilitam a atuação das equipes, mas com a chegada do outono cria-se um panorama positivo para a continuidade dos serviços – e a Administração Regional do Jardim Botânico está acompanhando de perto toda a ação.

Com um recurso de R$ 33.579.459,53, o empreendimento – que é um pleito antigo dos moradores da região, beneficiará 50 mil motoristas todos os dias e irá gerar 400 novos empregos. O Governo do Distrito Federal (GDF) espera a finalização dos serviços em até um ano, contabilizando-se a execução das seguintes etapas: drenagem, terraplenagem, pavimentação, sinalização horizontal e vertical, ciclovia, passarela, muro de “terra armada”, viaduto, passarela, obras complementares, urbanização, paisagismo e canteiro de obras.

*Assessoria de Comunicação Social*

*Administração Regional do Jardim Botânico*