2/07/24 às 11h48 - Atualizado em 8/07/24 às 16h26

Administração Regional do Jardim Botânico e 17º Grupamento Bombeiro Militar fortalecem laços.

A Administração Regional do jardim Botânico buscando a integração dos órgãos, visitou o 17º Grupamento Bombeiro Militar para verificar a rotina do batalhão, entender as principais demandas da região, conhecer as instalações e se colocar à disposição da corporação, afinal, o intuito é aproximar os órgãos e sempre atender as demandas da sociedade de forma eficiente.
A equipe de comunicação da Administração foi recebida pelo Major Castro, que realizou um tour pelo batalhão, explicou de forma clara e dinâmica a rotina dos militares e informou sobre o projeto social Bombeiro Mirim.
O Bombeiro Mirim é um programa social do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal que oferece, para crianças e adolescentes, atividades educativas, esportivas, culturais e recreativas, visando o bem-estar e o desenvolvimento biopsicossocial dos participantes.
Segundo o Major Castro: "Os Grupamentos Bombeiros Militar, além de oferecer o atendimento à população referente aos sinistros e toda a legislação pertinente quanto ao salvamento, combate incêndio, perícia, entre outros, oferece também os programas sociais. O acolhimento desses jovens por meio da educação e do esporte dá cidadania para que todos possam exercer todos os seus deveres e direitos. O Corpo de Bombeiros fica satisfeito com a repercussão positiva dos seus projetos sociais, como também de toda a comunidade frente à aceitação que tem tido frente aos nossos serviços. Isso nos dá cada vez mais ânimo! E no dia 2 de julho somos acalourados por esse feedback que condecora com chave de ouro todos os profissionais, seus atendimentos e especialidades técnicas. Ficamos felizes e que a gente possa exercer com cada vez mais eficiência e qualidade nossos serviços."
A Adminstração Regional do Jardim Botânico se coloca à disposição do 17º Grupamento Bombeiro Militar e deixa os sinceros parabéns em forma de uma pequena homenagem ao Dia Nacional do Bombeiro Militar.

Hoje (2 de julho) é um dia para celebrar e reconhecer o trabalho incansável, a coragem e a dedicação exemplar dos bravos homens e mulheres do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. Em cada emergência, vocês são os heróis que correm em direção ao perigo, prontos para salvar vidas e proteger nossa comunidade.
Ao longo dos anos, vocês têm sido a força tranquilizadora em momentos de caos, a esperança renovada em situações de desespero mostrando em cada resgate, cada incêndio combatido, não são apenas habilidade técnica e profissionalismo, mas também um comprometimento admirável com o bem-estar da população, então, neste este dia especial, em nome de toda a comunidade, queremos expressar nossa profunda gratidão por tudo o que vocês fazem.
Que o reconhecimento e o apoio da comunidade continuem a fortalecer e inspirar cada um de vocês e que as suas habilidades e coragem sejam sempre reconhecidas e valorizadas.
Parabéns ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal por seu incansável serviço à sociedade!