9/07/24 às 16h45 - Atualizado em 9/07/24 às 16h45

Complexo Viário da DF-001: Avanço e Finalização das Obras Transformam a Infraestrutura da Região.

O complexo viário da DF-001 está próximo de ser concluído, marcando um avanço significativo nas obras que visam melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos moradores da região. Com investimentos robustos e um planejamento meticuloso, as etapas finais da construção estão focadas em detalhes essenciais para a segurança e funcionalidade da via para que a obra seja entregue em meados de agosto, segundo o DER.

Atualmente, os trabalhos se concentram na implementação de serviços cruciais, como a drenagem pluvial, essencial para prevenir alagamentos e garantir a durabilidade da infraestrutura. Além disso, a sinalização horizontal e vertical está sendo cuidadosamente aplicada, assegurando que motoristas e pedestres possam navegar de maneira segura e eficiente pela malha viária.
Outro destaque é a inclusão de uma passarela e ciclovia integradas ao complexo, promovendo não apenas o transporte motorizado, mas também oferecendo alternativas sustentáveis e saudáveis de deslocamento para a comunidade local. O muro de "terra armada", uma inovação em engenharia civil que combina robustez estrutural com estética urbana, está sendo finalizado, agregando segurança e beleza à paisagem urbana.

A urbanização e o paisagismo completam o conjunto de melhorias, transformando não apenas o tráfego viário, mas também o entorno, criando um ambiente mais agradável e integrado à cidade mantendo a  atenção aos detalhes paisagísticos não apenas embeleza, mas também promove a sustentabilidade ambiental e o bem-estar da comunidade.
A conclusão do complexo viário da DF-001 representa não apenas um marco para a infraestrutura local, mas também um exemplo de como investimentos planejados e executados com excelência podem transformar positivamente a vida das pessoas e impulsionar o crescimento urbano de maneira sustentável.